sexta-feira, 16 de julho de 2010

Medida provisória para impulsionar as obras da Copa 2014 será assinada na segunda-feira

   Vai começar mais uma farra com o seu dinheiro. E com o meu também. Entrará em vigor na poróxima segunda-feira MP que agilizará as obras de infra-estrutura para a Copa 2014 e a Olimíada 2016. O presidente lançará um pacote de benefícios as 12 cidades sede para facilitar o financiamento das obras. O dinheiro virá do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e os investidores não precisarão passar pela fila para conseguir empréstimo no Banco.

   No modelo atual, qualquer investidor que queira tomar um empréstimo com o BNDES tem que aguardar os projetos que estão sendo avaliados a sua frente. O governo entende que o principal fator do atraso nas obras é a fonte de financiamento e a capacidade de endividamento.

   São esperados em Brasília os prefeitos das 12 cidades se e os governadores dos estados que abrigarão os jogos. No mesmo ato também poderá ser assinado termo de compromisso entre o governo federal, dos estados e dos municípios para definir a competência de cada um nbos setores de seguirança e saúde, além do montante de recursos que será investido nas duas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com seu nome e o nome da cidade de onde posta.