terça-feira, 15 de junho de 2010

Dia de estréia.

   Agora é pra valer! Chegou a hora de estreiar na Copa do Mundo como a maior detentora de títulos mundiais. As 15h30 o país irá parar pela 19ª vez para torcer pelos jogadores da seleção brasileira. A cada estréia a mesma emoção.
   Boa sorte seleção.


  P.S. É engraçado como a ansiedade nos toma e todos os nossos problemas ficam para segundo plano quando se aproxima uma Copa do Mundo. Especificamente quando joga o Brasil. Reralmente, "o futebol é o ópio do povo."

domingo, 13 de junho de 2010

Quatro treinos, três "fechados".

   O técnico Dunga "fechou" mais um treino para a imprensa conforme informou o assessor de imprensa da CBF Rodrigo Paiva após o almoço da seleção. Especula-se que Dunga tenha mandado "fechar" o treino para imprensa para evitar perguntas sobre as condições físicas do goleiro Julio Cesar e também sobre ao diálogo do lateral direito Daniel Alves com o meia Julio Baptista após dividída de bola em treino rwalizado no sábado.
   Dunga segue os ensinamentos de Maquiavel quando o autor pergunta o que é melhor: se ser respeitado por ser amado ou por ser temido? Dunga responderia que pelas duas formas mas quando da ausência da primeira alternativa que a segunda seria a melhor. Foi oque fez o comandante da seleção brasileira quando barrou Ronaldinho Gaúcho. Usou-o como exemplo e fechou o grupo que o defenderá dentro das quatro linhas a partir do dia 15/06 contra a seleção da Coréia do Norte. Naquilo que se refere a imprensa, Dunga e Jorginho - principalmente Jorginho - foram flagrados em um leitura labial quando a seleção brasileira, no Mineirão, empatou sem gols contra a Argentina. Jorginho profetizou que os mesmos que bradavam a "burrice" do treinador seriam os mesmos que no futuro o aclamariam. Jorginho pode estar certo. Dunga também. Se o hexa vier eles serão festejados, sem dúvidas. O problema é Jorginho estar errado.