sábado, 26 de junho de 2010

Brasil x Portugal - Algumas conclusões.

   Fica provado que Julio Baptista não é nem nunca foi substituto para o "Zé da esquina", que dirá de um jogador mediano como o Kaká. Até o Dunga esperniou no banco de reservas como se ele tivesse atendido a um apelo popular pela convocação do Julio Baptista. Ressalto que essa invenção é única e exclusiva de Dunga e de seu auxiliar técnico.

   Daniel Alves é lateral-direito e nada mais. Sem essa de inventar posição para o Daniel Alves como se ele fosse a solução dos problemas da seleção brasileira. Não sabe jogar pelo meio caindo pela direita e fechando sem a bola como muitos da imprensa propagam nem muito menos é lateral-esquerdo como querem outros. Jogou 5 minutos contra a seleção da África do Sul no segundo tempo da partida semi-final da Copa das Confederações substituindo André Santos e nada mais que isso.Fez o gol da vitória naquela oportunidade mas vale lembrar que foi um gol de falta, bola parada, e pelo lado direito.

   Felipe melo não pode ser titular, ainda mais quando o meio campo da seleção perde um jogador de criatividade como foi o caso do jogo contra a seleção de Portugal onde Kaká estava suspenso e Robinho, ao que parece, sentiu a coxa.

   Dunga é um sortudo de marca maior. Qual é o terreiro que você frequenta meu filho??? Conta pro povo brasileiro Dunga. Se você contar qual é o terreiro nem precisa trazer o hexa...


P.S.   Esse discurso de "comprometimento", de  "técnico que fecha treino", de "fazer diferente daquela bagunça que foi em 2006", de que ninguém seria "privilegiado" caiu por terra no episódio em que a Rede Globo teria pago ao Sr. Ricardo Teixeira, presidente da C.B.F. por três entrevistas exclusivas para o programa dominical Fantástico. Quem mandava em 2006, que foi aquela zona, era o mesmo senhor que deu o cargo de técnico para Dunga pregando uma mudança radical e que agora vende "exclusivas" sem sequer consultar o treinador da seleção numa clara demonstração de quem manda quanto na confederação brasileira de futebol.
 

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Gols do Brasil na Copa 86

Revivendo 1986

   Acordei com saudade de várias coisas nesse dia de São João Batista. Uma saudade enorme que sinto é da Copa de 1986, a Copa que ainda não acabou pra mim. Quando ouço os gols que a seleção brasileira fez naquela Copa algo em mim parece não me deixar crêr que aquela Copa terminou. Ela é encantada pra minha pessoa! Talvez por ter sido a primeira Copa da qual tenho recordação. Talvez por ter sido a primeira eliminação da seleção que ví criança - e sabe como é criança, pensa sempre que vai solucionar oque aconteceu de errado. Talvez pelos gols narrados com maetria pelo gênio Osmar Santos, o maior de todos no rádio e na televisão narrando jogos da seleção brasileira. Enfim, algo em mim ainda insiste me fazer acreditar que aquela Copa não terminou... Depois, em 1990, novinho, chorei pela eliminação contra a Argentina de Caniggia, o pior dos piores vilões pra mim. Ganhamos em 1994 e eu comemorei muito, ainda "novinho". Perdemos em 1998 e eu já era um "jovenzinho" que namorava "sério" e propagava minhas idéias para "solucionar" o mundo. Ganhamos mais uma vez em 2002 e nessa eu já sabia analisar uma partida de futebol. Fomos desclassificados em 2006 e eu ainda acreditava que as coisas eram "pra valer". E chegamos a 2010, com a mesma raça de 1994, a mesma "familia" de 2002 e as mesmas "sacanagens" de 1990 e 1998. Talvez ganhemos mais essa e eu comemore mas a Copa que não me sai da lembrança é mesmo a de 1986.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Teoria da conspiração?

   Seguindo uma "teoria" de que a partir de 1962 cada Copa do Mundo seria ganha por sul-americanos e europeus  - 1962 Brasil/ 1966 Inglaterra/ 1970 Brasil/ 1974 Alemanha/ 1978 Argentina/ 1982 Italia/ 1986 Argentina/ 1990 Alemanha/ 1994 Brasil/ 1998 França/ 2002 Brasil/ 2006 Italia - essa, a de 2010, seria uma Copa do Mundo feita para que o campeão fosse um país sul-americano, correto? Pois o país sul-americano em questão seria a Argentina e não o Brasil! Vejamos: 1962 Brasil e depois um europeu em 1966 e assim por diante até a Copa de 2010 mas vamos apenas entender o por quê seria da Argentina esse mundial e não do Brasil. Desde 1962 o Brasil é campeão duas vezes seguida segundo essa teoria tendo sido campeão em 1962, 1970. Depois a campeã foi a Argentina em 1978 e 1986. Os Títulos voltam para o Brasil em 1994 e 2002. Por essa "lógica" os cameponatos de 2010 e 2018 seriam da Argentina consumando a "teoria da conspiração". Pior é que se essa teoria se confirmar com o título da Argentina nessa Copa poderemos tirar o nosso "cavalo da chuva" pois o campeão em 2014 seria um europeu.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Dunga em UM DIA DE FÚRIA!

Vitórias e os mesmos "problemas"

   A seleção brasileira começou bem o mundial da África do Sul batendo as seleções da Coréia do Norte (2x1) e da Costa do Marfim (3x1) com os mesmos "problemas" que antescederam a estréia - lateral esquerda e a saída de bola. Kaká começou a ganhar sequência de jogos e veio a expulsão no final do jogo contra a Costa do Marfim. Dunga continua tratando a Copa do Mundo como se ela fosse uma guerra contra os jornalistas que cobrem a seleção.