quinta-feira, 24 de junho de 2010

Revivendo 1986

   Acordei com saudade de várias coisas nesse dia de São João Batista. Uma saudade enorme que sinto é da Copa de 1986, a Copa que ainda não acabou pra mim. Quando ouço os gols que a seleção brasileira fez naquela Copa algo em mim parece não me deixar crêr que aquela Copa terminou. Ela é encantada pra minha pessoa! Talvez por ter sido a primeira Copa da qual tenho recordação. Talvez por ter sido a primeira eliminação da seleção que ví criança - e sabe como é criança, pensa sempre que vai solucionar oque aconteceu de errado. Talvez pelos gols narrados com maetria pelo gênio Osmar Santos, o maior de todos no rádio e na televisão narrando jogos da seleção brasileira. Enfim, algo em mim ainda insiste me fazer acreditar que aquela Copa não terminou... Depois, em 1990, novinho, chorei pela eliminação contra a Argentina de Caniggia, o pior dos piores vilões pra mim. Ganhamos em 1994 e eu comemorei muito, ainda "novinho". Perdemos em 1998 e eu já era um "jovenzinho" que namorava "sério" e propagava minhas idéias para "solucionar" o mundo. Ganhamos mais uma vez em 2002 e nessa eu já sabia analisar uma partida de futebol. Fomos desclassificados em 2006 e eu ainda acreditava que as coisas eram "pra valer". E chegamos a 2010, com a mesma raça de 1994, a mesma "familia" de 2002 e as mesmas "sacanagens" de 1990 e 1998. Talvez ganhemos mais essa e eu comemore mas a Copa que não me sai da lembrança é mesmo a de 1986.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com seu nome e o nome da cidade de onde posta.