sábado, 12 de junho de 2010

Agora é pra valer.

   Começou mais uma Copa do Mundo, a décima nona da história dos mundiais. No meu caso específico, a sétima Copa.
   A anfitriã começou joagando um futebol medíocre mas depois se acertou. Marcou o primeiro gol da Copa de 2010 mas não ajudou seu técnico, o brasileiro Carlos Alberto Parreira a superar uma marca inglória:  a de nunca ter vencido um jogo de Copa sem que fosse dirigindo a equipe brasileira. Dos sete gols marcados até o 5º jogo quatro foram marcados na segunda etapa e três foram marcados na primeira. A Inglaterra empatou com os americanos em 1x1 enquanto os argentinos derrotaram os nigerianos com o placar de 1x0. Os donos da casa empataram em 1x1 com os mexicanos na abertura da competição e os campeões mundias, França e Uruguai ficaram no empate sem gols.
   Ressalva para a confusão que proporcionaram os mexicanos atirarando garrafas de cerveja no gramado do Soccer City  após gol do atacante Vela que foi anulado.
   Copa sem brilho técnico até o fechamento do quinto jogo da primeira rodada mas, com uma seleção compenetrada para levar o título, a da Argentina.
   O mundial continua amanhã (domingo) com os confrontos entre Eslovênia x Argélia pelo grupo C e Servia x Gana e Alemanha x Austrália pelo grupo D.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com seu nome e o nome da cidade de onde posta.