A seleção brasileira derrotou a seleção do Zimbábue por 3x0, gols de Michel Bastos, de falta aos 40 minutos, Robinho aos 43, concluindo lançamento de Maicon, e de Elano, aos 12 minutos da etapa complementar.
A seleção não criou muitas jogadas ofensivas e ainda vacilou em jogadas defensivas no primeiro tempo. A seleção do Zimbábue teve boas chances de inaugurar o marcador mas faltou talento nas finalizações.
O goleiro Julio Cesar após tentar abafar uma finalização da seleção do Zimbábue sofreu um desconforto na altura do tórax e foi substituido pelo goleiro Gomes.
No segundo tempo a seleção brasileira melhorou, por incrível que possa paracer, com a entrada de Julio Baptista no lugar de kaká, Nilmar no lugar de Robinho e Luisão no lugar de Lucio. Em uma bela jogada coletiva a seleção chegou ao terceiro gol logo aos 12 minutos. Felipe Melo mais uma vez aprontou das dele. Trombou, intimidou, distribuiu "carrinhos", empurrou jogador... nem parecia amistoso. Difícil cravar que este rapaz não será expulso na primeira fase. Seus passes continuam perigosos e uma seleção mais bem armada pegará a seleção brasileira de "calças curtas". Gilberto Silva com seus passes curtos, se não comprometeu também não deu saída da defesa para o meio-campo. Fica a ressalva de que a seleção continua sem saber o que fazer quando enfrenta uma defesa fechada. nosso primeiro gol saiu apenas aos 40 minutos do primeiro e em jogada de bola parada, uma falta.
O desconforto de Julio Cesar não parece preocupar mas a ausência de Juan desde o início do amistoso inspira dúvidas uma vez que a comissão médica afirmou ser parte da preparação poupá-lo e o próprio jogardor afirmar que realmente sentiu dores musculares. No mínimo contraditório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário com seu nome e o nome da cidade de onde posta.