quinta-feira, 15 de julho de 2010

O mundo moderno na "onda" do retrô

   Copa do Mundo só daqui a quatro anos, e em casa. O técnico não foi escolhido, ainda. Os comentaristas ainda faxinam a "volta" - precoce? - da nossa seleção. O campeonato nacional recomeçou. Os nossos problemas se apresentaram depois do anestésico último mês. A vida volta ao seu fluxo normal. Será mesmo?

   Neste final de semana li alguns jornais e em um específico notei uma carência pelo passado. Indústrias voltam a fabricar produtos das décadas de 80 e 90 após pesquisa em redes sociais que apontaram uma demanda enorme dos mesmos. eraa matéria de uma das manchetes. Há algum tempo noto que os grandes clubes enxergaram este "filão" do mercado e passaram a oferecer camisas antigas. Virou a moda do retrô. Recebo e-mails de pessoas da mesma faixa etária aplicando um ar nostálgico as brincadeiras de nossa época. Bons tempos, diga-se de passagem, foram as décadas de 80 e 90. Pelo menos para o pessoal que hoje está na casa dos trinta ou dos quarenta!

   Pensei que talvez a moda retrô pudesse acometer a CBF a contratar um técnico para a seleção brasileira que tivesse o mesmo estilo que tinha o técnico da seleção na década de 80. A CBF entraria na moda, conquistaria novos simpatizantes e reconquistaria os amantes do bom futebol que há muito não perdem mais tempo com a nossa seleção. Já que o futebol deu mostras que a sua reinvenção fracassou -  vide título da última Copa ganho por uma seleção que jogou encantando - poderia a CBF reviver o futebol arte e nos fazer reviver momentos mágicos da história do nosso futebol. Com um novo - velho - uniforme, de preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com seu nome e o nome da cidade de onde posta.