sexta-feira, 2 de julho de 2010

Foi um vexame!

Começar o jogo da forma como começamos e perder para a seleção holandesa da forma como perdemos no segundo tempo foi uma das mairoeres vergonhas do mundial de 2010! Não me venham com churumelas, era para ganharmos de uma sacolada caso o jogo fluisse como no segundo tempo. Bolas fáceis pela intermediária que viraram um desespero e levaram a seleção a desclassificação com uma seleção que, no banco, não esboçava lampejo para mudar o jogo! Foi a falta que fez não ter levado Paulo Henrique Ganso ou Ronaldinho Gaúcho! Kaká jogou com 85% de seu condicionamento físico! Jorginho que instigou Dunga a não permitir que os jogadores levassem a família para Johannesburg com o argumento de que não perdessem a concentração, o foco no título, estava com a sua instalada na cidade. Os jogadores, quando souberam, racharam com ele! Qual a coerência?

Voltamos na mesma fase que a "bagunça de Wegis" voltou! A seleção que fechava os treinos sucumbiu na mesma fase do mundial que em 2006 e terminou a Copa de 2010 na sexta colocação! "Wegis" produziu uma colocação melhor. Esta campanha de 2010 produziu o pior aproveitamento dos últimos 36 anos.
Fala-se  muito em un novo técnico para seleção como se falou após a Copa de 2006. Será mesmo que está no técnico a "revolução" que o futebol brasileiro precisa? Será mesmo que é só o comando da comissão técnica que precisa se trocado?

O "país do futebol" ganhou 5 Copas do Mundo e perdeu 14! Terminou entre os 4 melhores em 9 Copas e ficou sem ser um dos 4 melhores da Copa do  Mundo em 10 oportunidades! Não tem nenhum estádio pronto para sediar uma Copa do Mundo! Não consegue dar lucro internamente! Vê seus craques serem comprados por migalhas e está de "pires nas mãos"!

Somos mesmo o "país do futebol"?

 

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Vitória e esperança

   Como escrevi antes do duelo ante o Chile a seleção continua inspirando precaução. Não veio a dewrrota contra a seleção chilena como eu temia mas o jogo realmente foi jogado, no ataque do Chile, pelo setor de Michel Bastos. Sorte do Brasil que não jogou Felipe Melo para "contribuir" com seus passes aprofundados para Elano que por sinal, também não entrou em campo contra o Chile.

   O Brasil se portou de forma tensa no pri9ncípio do jogo e sé superou a defesa chilena com um gol de escanteio convertido pelo zaguiero Juan. Depois do gol e com um esquema que favorecia o contra-ataque a seleção dominou a partida chegando ao placar de Três a zero com gols de Luis Fabiano e Robinho.

Bom dia... será mesmo?

   Logo mais a seleção brasileira entrará em campo para disputar as oitavas de final contra a seleção chilena.
   Com retrospecto favorável - nas últimas cinco partidas foram cinco vitórias - a seleção brasileira ainda poderá contar com Kaká, Elano e Robinho e ainda com FelipeMelo, que treinou normalmente no último final de semana e com os desfalques da zaga titular chilena - Medel e Ponce foram punidos com cartão amarelo no jogo contra a espanha pela última rodada do grupo H. Então por que o "será mesmo" do título da postagem de hoje? Caro amigo(a), a seleção do Chile é treinada por um professor "maluco" por detalhes "El Loco Bielsa" que gosta de jogar "pra frente". Jogaremos contra um meio-campo que deu trabalho a favorita Espanha e que dominou a posse de bola apesar de ter perdido o jogo contra os espanhóis - com ajuda do juíz, diga-se de passagem. São jogadores que atuam nos melhores "centros" do futebol mundial. è uma seleção que joga bonito como tanto gosta seu treinador. olho em Matias Fernandes e em Beausejour. Cuidado com Isla também pois jogará na faixa de Michel Bastos, nosso tímido lateral-esquerdo.
   Muito desse meu exagerado receio é também fruto do que escreveu Xico Sá, colunista da Folha, ontem em seu artigo, quase uma definição freudiana: "Dunga joga como somos no dia a dia, sem ousadia, apenas objetivos. Esperamos do futebol, e por isso cobramos tanto o técnico da seleção, aquilo que não podemos ser na vida".